Zidane é o novo treinador do Real Madrid

A equipa espanhola do Real Madrid anunciou esta segunda-feira, dia 4 de Janeiro, o despedimento do treinador espanhol Rafa Benitez.

Chegou assim ao fim a ligação de Bénitez aos Merengues, passados apenas oito meses o treinador espanhol deixa assim o comando técnico do Real Madrid e é substituído pelo francês Zinedine Zidane.

Apesar de Benitez ter assinado um contrato com os Merengues por três temporadas, esse contrato chegará ao fim devido aos maus resultados do Real Madrid, tendo o empate a duas bolas do passado fim-de-semana frente ao Valência sido o fim da linha para o técnico espanhol.

O anúncio foi feito pelo presidente Florentino Pérez, que em conferência de imprensa anunciou o afastamento de Rafa Bénitez e revelou que o antigo jogador do Real Madrid, Zidane seria uma das apostas mais acertadas para ser o novo treinador da equipa.

O ex-internacional francês agora com 43 anos era o treinador da equipa secundário do Real Madrid, o Castilla, que neste momento ocupa a segunda posição do Grupo 2 do terceiro escalão do campeonato espanhol.

Relembrar ainda que o último clube onde o francês jogou foi no Real Madrid, equipa onde jogou entre 2001 e 2006 e onde conquistou vários títulos, entre eles uma Liga Espanhola, uma Liga dos Campeões, uma Supertaça Europeia, uma Taça Intercontinental e ainda duas Supertaças de Espanha.

Foi ainda considerado três vezes como o melhor jogador do mundo pelo FIFA, 1998, 2000 e 2003 tendo ainda vencido a Bola de Ouro em 1998.

Depois de ter sido revelado por Florentino Peréz que Zidane seria o novo técnico merengue, o francês mostrou-se muito satisfeito e até um pouco emocionado por ter sido o escolhido.

Na sua primeira conferência de imprensa como treinador do Real Madrid, Zidane começou por afirmar: “O Real Madrid é o melhor clube do mundo, com os melhores adeptos, e aquilo que posso prometer é que vou tentar fazer o melhor possível e tentar ganhar algo no final da temporada. Creio que vai correr tudo bem. O importante é amanhã estar com a minha equipa e trabalhar”.

“É um dia importante para mim e estou um pouco emocionado, mais até do que quando assinei como jogador, mas a partir de amanhã será diferente. Vou colocar todo o coração que tenho neste clube e tentar que corra tudo bem”, acrescentou Zidane.

Já Rafa Benítez que chegou a Madrid em Junho, em 18 jornadas para a Liga Espanhola já realizadas deixou o Real Madrid na terceira posição com 37 pontos, estando a dois pontos do Barcelona e a quatro pontos do líder Atlético de Madrid.

Nos 18 jogos realizados para a La Liga o Real tem um registo de 11 vitórias, 4 empates e 2 derrotas, tendo marcado 47 golos (melhor ataque) e sofrido 18 golos.

O técnico espanhol conseguiu ainda que os merengues se qualificassem para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões onde vão defrontar a equipa italiana da Roma.

Por ultimo referir que o primeiro encontro de Zidane no comando técnico do Real Madrid irá acontecer já este Sábado, dia 9 de Janeiro, frente à equipa do Deportivo da Corunha.

Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.