Presidente do Manchester City entusiasmado com a chegada de Pep Guardiola

A equipa inglesa do Manchester City irá ter o espanhol Josep Guardiola como treinador já na próxima temporada, sendo que a chegada do treinador catalão está a gerar expectativas muito altas em relação ao que poderá fazer já na primeira temporada na frente do comando do Citizens.

O presidente do Manchester City, Khaldoon Al Mubarak está muito confiante com a chegada de Pep Guardiola, tendo Mubarak afirmado que Guardiola irá transformar o City numa equipa mais competitiva.

O técnico espanhol que estava ao serviço da equipa alemã do Bayern Munique foi contratado pelo Manchester City em Fevereiro de 2016. Guardiola irá assim substituir o técnico chileno Manuel Pellegrini no comando dos Citizens.

Relembrar ainda que Guardiola é considerada um dos melhores treinadores da actualidade do futebol internacional, sendo que teve um enorme sucesso como treinador da equipa espanhola do Barcelona, onde venceu três títulos da La Liga, duas Liga dos Campeões, entre outros títulos. Já na equipa do Bayern Munique Guardiola conquistou três ligas alemãs e ainda duas Taças da Alemanha.

A expectativa da chegada do técnico espanhol ao Etihad Stadium é assim muito grande, Guardiola já se encontra por terras de sua majestade para começar a preparar a temporada 2016/17 da equipe do Manchester City.

O presidente do City Khaldoon al Mubarak em entrevista á televisão oficial do Manchester City afirmou o seguinte: Estou absolutamente excitado por o Pep se juntar à nossa equipa. Considero que o Pep é um dos melhores, se não for o melhor, treinador actualmente no futebol. Estamos a garantir um treinador que representa, na minha opinião, paixão e dedicação.”

“Ele é um vencedor, é um vencedor comprovado. Ele venceu profissionalmente em todas as equipas que treinou. O seu registo no Bayern Munique e no Barcelona penso que fala por si próprio“, acrescentou.

O dono dos Citizens afirmou ainda que admira a paixão com que Pep Guardiola vive o futebol e a entrega que dá ás equipes por onde passa.

“Estamos a garantir um vencedor comprovado, um homem apaixonado, alguém que penso que irá ser uma adição incrível para o Manchester City e que não tenho dúvida que irá transforma a nossa equipa a um nível completamente diferente”, concluiu Mubarak.

Relembrar apenas que o Manchester City na temporada 2015/16 terminou o campeonato inglês na 5. posição com 66 pontos, tendo ficado a 15 pontos do líder Leicester.

Em 38 jogos realizados para a Premier League o City registou um total de 19 vitórias, nove empates e 10 derrotas, tendo marcado 71 golos (melhor ataque) e sofrido 41 golos. O City terminou assim esta temporada sem nenhum troféu conquistado.

Só em titulo de curiosidade irá ser interessante ver o clássico entre o Manchester City e o Manchester United na próxima temporada, já que Guardiola será o técnico dos Citizens, enquanto que o treinador português José Mourinho será o técnico dos Red Devils, sendo que para muitos estes são os dois melhores treinadores da actualidade.

Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.