|
[Sugestão] Elaboração de revista mensal
|
|
12-02-2012, 01:00:54 AM
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
|
[Sugestão] Elaboração de revista mensal
Comunidade PesFanPortugal,
Tive uma ideia louca! Que tal a elaboração de uma revista PesfanPortugal mensalmente? Bimensal? Semestral? Um destes. Por exemplo, a edição aniversário do forum era entregue por correio aos sócios e antigos sócios do Forum. Todas as edições seriam colocadas online. Eu quando me lembrei disto, baseei-me na revista de Almada que é entregue de forma gratuita pela Câmara Municipal e também na revista que foi criada pelo forum para celebrar o seu aniversário. Método de funcionamento: - Eleição de director de redacção e revisores - Selecção dos membros que visam a possuir e escrever sobre uma secção Seria eleito um ou dois membros do forum para cada secção da revista. Secções: - Variações do Ranking (ou seja, a rubrica do ICE) - Publicação do Ranking, apostas desportivas, liga PesFanPortugal (PedroXelas), - Opinião dos organizadores dos respectivos torneios que organizam - Opinião dos finalistas de cada torneio - Relatório dos jogadores em torneios offline e respectivo desempenho - Revisão mensal por parte dos administradores em termos da evolução do forum, novos progressos, parcerias...como eu gosto de dizer "vender o seu peixe". Uma mensagem de força e virtude para a comunidade - Truques e dicas do PES - Resposta a perguntas feitas pelos membros. Exemplo: Qual a melhor táctica do PES? Qual foi o melhor jogador de sempre da master League Original? Há previsões para o local do próximo torneio de pes? - "A minha querida rubrica": espaço dedicado a uma rubrica de membro convidado pela redacção, ou seja, dar a oportunidade ao restante do forum participar numa revista que também é a deles - Quest's de perguntas, adivinhas, curiosidades (não implica que tenha de ser de PES...um artigo sobre um animal ou o fado ou uma das 7 maravilhas do mundo ou uma outra coisa qualquer que seja apelativo e desperte a atenção de quem lê) - Entrevista a um membro do forum (grande Aleixo!) - Cartoon: Quem vê a última página do Record, sabe do que falo. São sempre 3 imagens de adeptos de um clube em que transmitem alegria através de poucas palavras e belas indirectas. Estas são algumas das ideias que ocorreu agora. Depois de ver o trabalho elaborado na enorme revista publicada, lembrei-me disto. Digam-me da vossa justiça. Muito sinceramente, o ideal seria bi-mensal se houver realmente um grande compromisso. Bora colocar o pesfanportugal num patamar mais acima! |
|||
|
12-02-2012, 05:39:28 AM
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
|
RE: [Sugestão] Elaboração de revista mensal
boa ideia MIKE
ficas encarregue de levar avante esta tua ideia.. a direcção do jornal é tua |
|||
|
12-02-2012, 02:00:56 PM
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
(12-02-2012 05:39:28 AM)NBaggio Escrever: boa ideia MIKENão sou o Mike. Sou o andrecool. Eu lembrei-me em usar e abusar do Juve que tem uma bela formação nesta área do jornalismo/redacção lol. Ele podia dar umas boas dicas. Bora colocar o pesfanportugal num patamar mais acima! |
|||
|
12-02-2012, 04:55:53 PM
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
(12-02-2012 02:00:56 PM)andrecool Escrever:ele agora só quer é as gajas armadas de tias de lisboa..(12-02-2012 05:39:28 AM)NBaggio Escrever: boa ideia MIKENão sou o Mike. Sou o andrecool. Eu lembrei-me em usar e abusar do Juve que tem uma bela formação nesta área do jornalismo/redacção lol. Ele podia dar umas boas dicas. já não liga aos putos das consolas |
|||
|
13-02-2012, 07:58:29 PM
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
|
Vamos esperar por mais feedback da malta
Bora colocar o pesfanportugal num patamar mais acima! |
|||
|
13-02-2012, 09:30:40 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-02-2012 09:32:44 PM por Juvelacio.)
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
|
É uma excelente ideia que já foi pensada aqui pela administração há uns meses. Dá muito trabalho, é exequível e só não se faz se não se quiser.
Mas a interrogação é: escrever para quantas pessoas e saber se o interesse despertado é tão grande que motive a despender dinheiro em trípticos (tenho ideia que é como se chamam aqueles folhetos informativos) ou em algo de formato A4 (revista). Outra questão que se coloca é o porquê de fazer uma revista com algo que já aconteceu e se isso seria apelativo a quem está a ler. Por esse prisma, podíamos antes fazer uma publicação trimestral ou semestral fazendo um apanhado/inventário do que aconteceu. Algo que não sobrecarregasse quem o faz e fosse agradável de ler na mesma. Podes também pegar em algo deste tipo e fazer uma revista em pdf. Acredito que seja mais viável. Para veres o Juvelacio's Place clica -> aqui Não faço sequências. Não aceito pedidos para jogos de treino. Se querem falar comigo usem o fórum e não as mensagens privadas da PS3. Obrigado. |
|||
|
13-02-2012, 09:31:31 PM
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
|
A ideia da revista mensal ou Bimensal agrada-me muito... Preferia Mensal, mas claro que depende sempre da disponibilidade do pessoal. O Formato idealizado pelo amigo Andre parece-me muito adequado e não tenho nada a apontar.
O importante agora é esclarecer quem pode ajudar. Para o staff não é fácil aguentar mais este projeto, mas como o fórum é nosso, é de todos, cabe à comunidade participar nisto também, claro que contanto sempre com o nosso total e incondicional apoio. Guimarães CEC 2012, Capital Europeia da Cultura 2012 Saiba mais aqui...
|
|||
|
13-02-2012, 09:50:45 PM
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
|
ideia muito interessante andré eu não percebo muito mas no que puder ajudar é só dizer
[img] [/img] A CAIXA DE ENTRADAS DA PSN NÃO SERVE PARA COMBINAR JOGOS, COMBINAR JOGOS É NOS TÓPICOS DOS TORNEIOS OU POR MENSAGEM PRIVADA NO FÓRUM |
|||
|
13-02-2012, 10:41:13 PM
Mensagem: #9
|
|||
|
|||
(13-02-2012 09:31:31 PM)SCHMEICHEL Escrever: A ideia da revista mensal ou Bimensal agrada-me muito... Preferia Mensal, mas claro que depende sempre da disponibilidade do pessoal. O Formato idealizado pelo amigo Andre parece-me muito adequado e não tenho nada a apontar.Mensal é bonito mas requer imenso trabalho. Eu pelo menos falo por mim que vou entrar numa fase louca de faculdade, alguns membros vão começar as aulas a bombar e outros não muda em nada o tempo disponível lol. Por isso é que acho o Bi-Mensal ser o ideal. Bora colocar o pesfanportugal num patamar mais acima! |
|||
|
13-02-2012, 10:43:07 PM
Mensagem: #10
|
|||
|
|||
(13-02-2012 10:41:13 PM)andrecool Escrever:Visto por esse ponto de vista estou totalmente de acordo amigo.(13-02-2012 09:31:31 PM)SCHMEICHEL Escrever: A ideia da revista mensal ou Bimensal agrada-me muito... Preferia Mensal, mas claro que depende sempre da disponibilidade do pessoal. O Formato idealizado pelo amigo Andre parece-me muito adequado e não tenho nada a apontar.Mensal é bonito mas requer imenso trabalho. Eu pelo menos falo por mim que vou entrar numa fase louca de faculdade, alguns membros vão começar as aulas a bombar e outros não muda em nada o tempo disponível lol. Por isso é que acho o Bi-Mensal ser o ideal. Guimarães CEC 2012, Capital Europeia da Cultura 2012 Saiba mais aqui...
|
|||
|
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)

![[Imagem: pesfansocio.jpg]](http://img849.imageshack.us/img849/8366/pesfansocio.jpg)
.gif?dateline=1355008780)
![[Imagem: Gksxi.gif]](http://i.imgur.com/Gksxi.gif)