Colocar Resposta 

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[Sugestão] Elaboração de revista mensal
12-02-2012, 01:00:54 AM
Mensagem: #1
[Sugestão] Elaboração de revista mensal
Comunidade PesFanPortugal,

Tive uma ideia louca! Que tal a elaboração de uma revista PesfanPortugal mensalmente? Bimensal? Semestral? Um destes.
Por exemplo, a edição aniversário do forum era entregue por correio aos sócios e antigos sócios do Forum. Todas as edições seriam colocadas online. Eu quando me lembrei disto, baseei-me na revista de Almada que é entregue de forma gratuita pela Câmara Municipal e também na revista que foi criada pelo forum para celebrar o seu aniversário.

Método de funcionamento:
- Eleição de director de redacção e revisores
- Selecção dos membros que visam a possuir e escrever sobre uma secção

Seria eleito um ou dois membros do forum para cada secção da revista.
Secções:
- Variações do Ranking (ou seja, a rubrica do ICE)
- Publicação do Ranking, apostas desportivas, liga PesFanPortugal (PedroXelas),
- Opinião dos organizadores dos respectivos torneios que organizam
- Opinião dos finalistas de cada torneio
- Relatório dos jogadores em torneios offline e respectivo desempenho
- Revisão mensal por parte dos administradores em termos da evolução do forum, novos progressos, parcerias...como eu gosto de dizer "vender o seu peixe". Uma mensagem de força e virtude para a comunidade
- Truques e dicas do PES
- Resposta a perguntas feitas pelos membros. Exemplo: Qual a melhor táctica do PES? Qual foi o melhor jogador de sempre da master League Original? Há previsões para o local do próximo torneio de pes?
- "A minha querida rubrica": espaço dedicado a uma rubrica de membro convidado pela redacção, ou seja, dar a oportunidade ao restante do forum participar numa revista que também é a deles
- Quest's de perguntas, adivinhas, curiosidades (não implica que tenha de ser de PES...um artigo sobre um animal ou o fado ou uma das 7 maravilhas do mundo ou uma outra coisa qualquer que seja apelativo e desperte a atenção de quem lê)
- Entrevista a um membro do forum (grande Aleixo!)
- Cartoon: Quem vê a última página do Record, sabe do que falo. São sempre 3 imagens de adeptos de um clube em que transmitem alegria através de poucas palavras e belas indirectas.

Estas são algumas das ideias que ocorreu agora. Depois de ver o trabalho elaborado na enorme revista publicada, lembrei-me disto. Digam-me da vossa justiça. Muito sinceramente, o ideal seria bi-mensal se houver realmente um grande compromisso.

Bora colocar o pesfanportugal num patamar mais acima!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-02-2012, 05:39:28 AM
Mensagem: #2
RE: [Sugestão] Elaboração de revista mensal
boa ideia MIKE

ficas encarregue de levar avante esta tua ideia..

a direcção do jornal é tua
12-02-2012, 02:00:56 PM
Mensagem: #3
(12-02-2012 05:39:28 AM)NBaggio Escrever:  boa ideia MIKE

Não sou o Mike. Sou o andrecool. Eu lembrei-me em usar e abusar do Juve que tem uma bela formação nesta área do jornalismo/redacção lol. Ele podia dar umas boas dicas.

12-02-2012, 04:55:53 PM
Mensagem: #4
(12-02-2012 02:00:56 PM)andrecool Escrever:  
(12-02-2012 05:39:28 AM)NBaggio Escrever:  boa ideia MIKE

Não sou o Mike. Sou o andrecool. Eu lembrei-me em usar e abusar do Juve que tem uma bela formação nesta área do jornalismo/redacção lol. Ele podia dar umas boas dicas.
ele agora só quer é as gajas armadas de tias de lisboa..

já não liga aos putos das consolas
13-02-2012, 07:58:29 PM
Mensagem: #5
Vamos esperar por mais feedback da malta Alegre

13-02-2012, 09:30:40 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-02-2012 09:32:44 PM por Juvelacio.)
Mensagem: #6
É uma excelente ideia que já foi pensada aqui pela administração há uns meses. Dá muito trabalho, é exequível e só não se faz se não se quiser.

Mas a interrogação é: escrever para quantas pessoas e saber se o interesse despertado é tão grande que motive a despender dinheiro em trípticos (tenho ideia que é como se chamam aqueles folhetos informativos) ou em algo de formato A4 (revista). Outra questão que se coloca é o porquê de fazer uma revista com algo que já aconteceu e se isso seria apelativo a quem está a ler. Por esse prisma, podíamos antes fazer uma publicação trimestral ou semestral fazendo um apanhado/inventário do que aconteceu. Algo que não sobrecarregasse quem o faz e fosse agradável de ler na mesma.

Podes também pegar em algo deste tipo e fazer uma revista em pdf. Acredito que seja mais viável.

Para veres o Juvelacio's Place clica -> aqui

Não faço sequências. Não aceito pedidos para jogos de treino. Se querem falar comigo usem o fórum e não as mensagens privadas da PS3. Obrigado.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
13-02-2012, 09:31:31 PM
Mensagem: #7
A ideia da revista mensal ou Bimensal agrada-me muito... Preferia Mensal, mas claro que depende sempre da disponibilidade do pessoal. O Formato idealizado pelo amigo Andre parece-me muito adequado e não tenho nada a apontar.

O importante agora é esclarecer quem pode ajudar. Para o staff não é fácil aguentar mais este projeto, mas como o fórum é nosso, é de todos, cabe à comunidade participar nisto também, claro que contanto sempre com o nosso total e incondicional apoio.

[Imagem: pesfansocio.jpg]

Antes de jogar lê por favor... REGRAS // Jogo Responsavel // Guia de Utilização
Guimarães CEC 2012, Capital Europeia da Cultura 2012 Saiba mais aqui...
13-02-2012, 09:50:45 PM
Mensagem: #8
ideia muito interessante andré eu não percebo muito mas no que puder ajudar é só dizer

[img][Imagem: Gksxi.gif][/img]
A CAIXA DE ENTRADAS DA PSN NÃO SERVE PARA COMBINAR JOGOS, COMBINAR JOGOS É NOS TÓPICOS DOS TORNEIOS OU POR MENSAGEM PRIVADA NO FÓRUM
13-02-2012, 10:41:13 PM
Mensagem: #9
(13-02-2012 09:31:31 PM)SCHMEICHEL Escrever:  A ideia da revista mensal ou Bimensal agrada-me muito... Preferia Mensal, mas claro que depende sempre da disponibilidade do pessoal. O Formato idealizado pelo amigo Andre parece-me muito adequado e não tenho nada a apontar.

O importante agora é esclarecer quem pode ajudar. Para o staff não é fácil aguentar mais este projeto, mas como o fórum é nosso, é de todos, cabe à comunidade participar nisto também, claro que contanto sempre com o nosso total e incondicional apoio.
Mensal é bonito mas requer imenso trabalho. Eu pelo menos falo por mim que vou entrar numa fase louca de faculdade, alguns membros vão começar as aulas a bombar e outros não muda em nada o tempo disponível lol. Por isso é que acho o Bi-Mensal ser o ideal.

13-02-2012, 10:43:07 PM
Mensagem: #10
(13-02-2012 10:41:13 PM)andrecool Escrever:  
(13-02-2012 09:31:31 PM)SCHMEICHEL Escrever:  A ideia da revista mensal ou Bimensal agrada-me muito... Preferia Mensal, mas claro que depende sempre da disponibilidade do pessoal. O Formato idealizado pelo amigo Andre parece-me muito adequado e não tenho nada a apontar.

Mensal é bonito mas requer imenso trabalho. Eu pelo menos falo por mim que vou entrar numa fase louca de faculdade, alguns membros vão começar as aulas a bombar e outros não muda em nada o tempo disponível lol. Por isso é que acho o Bi-Mensal ser o ideal.
Visto por esse ponto de vista estou totalmente de acordo amigo.

[Imagem: pesfansocio.jpg]

Antes de jogar lê por favor... REGRAS // Jogo Responsavel // Guia de Utilização
Guimarães CEC 2012, Capital Europeia da Cultura 2012 Saiba mais aqui...
Colocar Resposta 

Saltar Fórum:

Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)