PES 2016 – TUDO SOBRE O ANÚNCIO OFICIAL

Com data de lançamento prevista para 17 de setembro, PES 2016 marca o vigésimo (20) aniversário do conhecido simulador de futebol.

Pro Evolution Soccer tem vindo a evoluir a cada iteração, desde a primeira PlayStation e, esta herança é celebrada em PES 2016 com o slogan oficial: ‘Love The Past, Play The Future’ (Adora o passado, joga o futuro). Essa é também a mensagem que a empresa nipónica pretende realçar, com o regresso ao valor fundamental da série – a jogabilidade. Começou o ano passado com o lançamento de PES 2015, promete voltar a ser o centro das preocupações da Konami para a versão deste ano.

PES 2016 tem como objetivo voltar às origens e criar novamente entusiasmo nas partidas entre os jogadores. Aprofundando a integração com o Fox Engine, uma Master League renovada e uma melhoria substancial das faces de jogadores, a Konami promete um produto ainda mais completo.

Jogabilidade

Sistema Avançado de Colisão — A fisicalidade do jogo moderno foi transportada para o virtual, com um sistema de colisão significativamente melhorado, capaz de calcular como os jogadores interagem, criando um resultado único dependendo do tipo de impacto.

Jogo Aéreo — Com o novo sistema físico, as batalhas aéreas prometem uma experiência única este ano. Podem utilizar o analógico esquerdo para combater a posição de um oponente mais forte, ou procurar a posição ideal para um remate ou cabeceamento,

Controlo 1v1 — O controlo de jogadores 1v1 foi melhorado em PES 2016, oferecendo um maior número de movimentos. Os tempos de resposta foram reduzidos, permitindo realizar manobras em situações mais apertadas, o que também beneficia movimentos e fintas de mudança rápida de direção. Tal como no campo real, existem oportunidades para os mais talentosos forçarem situações de 1 v 1. Os jogadores podem fazer uso de ações precisas e manobras flexíveis, colocando a sua técnica em prática para desequilibrar as defesas contrárias e criar oportunidades.

Defesa perfeita — Efetuar um corte no tempo certo abre espaço à chamada transição rápida, a bola ficará imediatamente em nosso poder, permitindo sair rápido para o contra-ataque.

IA Inteligente — Um jogada combinada por 2-3 jogadores será facilitada pelo melhorado conceito de estratégia de equipa, que dependerá do tipo de tática que escolheste para a tua equipa. Os jogadores não estão mais dependentes da jogada 1-2 manual, com os colegas de equipa a procurarem automaticamente os espaços.

Guarda-Redes — Numa tentativa de melhorar a qualidade e adicionar individualidades únicas na performance, foram adicionados novos parâmetros aos guarda-redes, que agora variam entre “Catching, Clearance, Collapsing e Deflecting”. Isto adiciona caráter aos jogadores, distinguindo os seus pontos fortes.

Celebrações — Uma novidade na série, os jogadores têm agora total controlo sobre as celebrações. Após marcar um golo, podem clicar em alguns botões para celebrar como bem entenderem.

Modos e jogo e funcionalidades

Master League – A famosa Master League, um dos modos mais importantes de PES, foi totalmente renovada, possibilitando agora que os jogadores mergulhem por completo na gestão do futebol. Todos os elementos for redesenhados ou ajustados, desde os menus às transferências de jogadores.

Novos Visuais — Incorporando muitas das melhorias e avanços do Fox Engine, os visuais sofreram uma grande atualização. Vê a água de chuva mexer-se enquanto os jogadores deslizam para ganhar a posse de bola, ou o relvado reagir quando rematam. Efeitos de luz à noite e texturas reais da relva são alguns dos exemplos.

Condições Metereológicas Dinâmicas — Pela primeira vez na série, teremos um sistema climatérico dinâmico, ou seja, é possível começar a chover somente a meio de uma partida, por exemplo. Isto combinado com a reestruturada física da bola, permite adicionar um elemento de imprevisibilidade ao jogo. A chuva afeta o modo como a bola e jogadores se comportam em todos os momentos

Movimentos Humanos – Com o objetivo de tornar os movimentos dos jogadores mais humanos, foram adicionados 3x mais animações. Os guarda-redes receberam um monte de novas animações de defesa, enquanto os jogadores em campo passam, rematam e driblam de uma série de formas diferentes. Reclamam quando uma falta não foi assinalada ou quando um colega não lhes coloca a bola no espaço pretendido. O novo controlo 1v1 também beneficia disto, com os jogadores a serem capazes de ridicularizar os seus oponentes com dribles e fintas que podem mesmo “sentar o adversário”.

Nova física da bola — Nos últimos anos a série procurou melhorar vários aspetos relacionados com a física da bola. Em PES 2016, esta será capaz de rodopiar, tabelar e/ou ressaltar de um modo ainda mais realista.

Alterações via feedback dos fãs

myClub – Desde o lançamento do modo em PES 2015, myClub tem sido atualizado semanalmente. Agora, com base no feedback dos utilizadores, a Konami foi ainda mais longe. As adições incluem um sistema de níveis e jogadores exclusivos para o modo. Utilizem os GP ou moedas myClub para uma experiência de gestão mais completa – Escolham o treinador e equipa técnica e desenvolve uma estratégia com base nos teus objetivos para a equipa.

Ângulo de Câmara Dinâmico – O novo ângulo dá-te uma visão mais larga do campo, permitindo-te ajustar os teus jogadores para competir em batalhas aéreas ou acompanhar as desmarcações inteligentes da IA. Dependendo de onde a bola estiver no campo, a câmara efetua zoom in/out para garantir que o jogador tem a melhor perspetiva possível.

Comentários – Um monte de novos diálogos e histórias foram gravados em específico para a Master League, no que concerne ao crescimento e transferências de jogadores.

Importação de imagens – PS4/PS3 – O modo editor é sinónimo da série PES, tendo recebido a possibilidade de importar imagens diretamente para o jogo, adicionando o equipamento ou emblema que desejarmos. Podemos até adicionar treinadores.

fonte: Tiago Silva – IGN Portugal

Aqui fica o primeiro vídeo com gameplay de PES2016

Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.